Procurado pela equipe do radar Valparaíso News, em seu gabinete o vereador disse a três jornalistas que o áudio é antigo e falou no grupo fechado de vereadores em tom de brincadeira e direcionado ao vereador Jabá, com quem tem liberdade para brincar.

                   

(Áudio do vereador)

No áudio o Vereador Portela cita acordo de Plácido Cunha e exige um carro para que vote no futuro Presidente, segundo Portela, “a cidade está muito grande para ele andar a pé”.

Com a reeleição, fala que o novo presidente aumente as vagas para 21 vereadores nas próximas eleições, atualmente em Valparaíso são 13 vereadores.

Áudio que vazou foi postado no grupo restrito dos vereadores, formado pelo Presidente da casa Plácido Cunha reeleito no dia 03/11 para o segundo mandato à presidência da Câmara Municipal de Valparaíso.

A maldade foi tanta que pegaram um áudio antigo do início do ano e soltaram agora depois da eleição querendo dar a entender que estávamos negociando votos para eleição à presidência da câmara, eu sempre fui perseguido”, disse o vereador Portela. “Meus adversários nunca aceitaram que fui eleito pelo povo, fazem de tudo para me derrubar, tomar minha cadeira pelo fato do jeito simples, favelado e muitas vezes falar palavras erradas, mas foi o povo que me elegeu, lamentável não poder confiar no grupo de vereadores, mas se eu tivesse cometido o que me acusaram por que não me denunciaram? (Veja o vídeo).

 

Já o vice-presidente da casa vereador Jorge Recife durante a seção disse ao vereador para acalmar o coração e falou “a verdade vai aparecer, confie na verdade, toda máscara um dia cai, a verdade é a nossa única defesa. (Veja abaixo)

 

O vereador Alceu Gomes, vendo que o clima na casa está tenso com trocas de indiretas e ânimos alterados, pediu cinco minutos e discursou pela paz na casa de Leis, “temos que nos unir, somos vereadores, temos que ter união, elaborar projetos e trabalhar para o povo “. (Veja abaixo).