Um adolescente de 15 anos, identificado como Pedro Henrique Oliveira da Silva Souza, morreu no fim da noite desta terça-feira, 11, após dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento – UPA, de Goianésia, apresentando sintomas gripais. O garoto seria morador de Valparaíso de Goiás, entorno de Brasília, e estava na cidade disputando a Copa Nacional de Futebol, nas categorias de base.

Conforme informações levantadas pela Central de Notícias Meganésia – CNM, Pedro Henrique deu entrada normalmente na UPA pouco depois das 21h00, apresentando sintomas gripais, febre, falta de ar, saturação baixa. Ao ser atendido pelo médico plantonista o atleta começou a desfalecer e rapidamente foi levado para a sala de emergência, onde a equipe médica entrou com oxigênio e medicação.

Com a realização dos procedimentos, a saturação subiu, e ele chegou a conversar, porém, uma tomografia revelou que seus pulmões estavam comprometidos entre 60 e 70%. Após rebaixar novamente, o adolescente precisou ser entubado. Em seguida entrou em parada-cardiorrespiratória e acabou morrendo, por volta de 23h40.

O corpo de Pedro Henrique foi encaminhado para o Serviço de Verificação de Óbito – SVO – de Ceres para realização de exames cadavéricos e então descobrir a causa da morte do jovem.

O torneio que seria finalizando nesta quinta-feira, 13, foi cancelado na manhã de hoje.

Em nota, a prefeitura de Goianésia se manifestou.