O menor com 16 anos tem passagens pela policia ele subtraiu três computadores de uma escola municipal em Jataí.

Menor é apreendido suspeito de furtar notebooks em escola de Jataí (Foto: Polícia Militar)
 
 

Quando questionado, ele contou que pulou o muro da escola, arrombou a porta da sala, furtou os notebooks e fugiu logo em seguida. Segundo a polícia, o menor não estuda na instituição e provavelmente viu os notebooks através de uma janela.

Menor foi apreendido e liberado três vezes

Os notebooks furtados foram doados a escola através do programa do governo do esta de goiás, os aparelhos foram devolvidos para a diretora da escola. O adolescente, que já tinha uma passagem por furto e outra por tráfico de drogas, foi encaminhado para delegacia onde prestou depoimento e foi liberado. Nas outras duas apreensões, o menor também foi liberado.

Distribuição de Nootebooks

Governador dá sequência ao programa que coloca equipamentos de informática nas mãos dos alunos da rede estadual de ensino, para facilitar a aprendizagem.

O governador Ronaldo Caiado autorizou, “Vamos dar qualidade de educação a essas crianças. Proporcionar a elas
todas as oportunidades”, disse. “Quero ver minha juventude disputar medalhas”, salientou em alusão à participação de alunos em torneios nas áreas do conhecimento.

Caiado afirmou que seu maior objetivo na área da educação é elevar a qualidade estrutural e de ensino. Isso justifica os investimentos anunciados por todo Estado, desde reformas e entrega de equipamentos até a valorização
de professores, a partir do reajuste salarial previsto para outubro.

“A nossa educação em escola pública vai se aparelhar e ser superior à das instituições privadas do Estado, tenho certeza disso. É um compromisso nosso. Estamos mostrando resultados rápidos e já sentidos pela população”, completou.

A entrega dos computadores na rede estadual foi iniciada pelo governador neste mês de agosto.