Um homem que não teve a identidade divulgada foi preso temporariamente por tripla tentativa de homicídio após discutir com vizinhos na terça-feira (19), em Valparaíso, Leste goiano. O suspeito efetuou cerca de 12 disparos de arma de fogo contra três vizinhos no dia 10 de outubro de 2021.

De acordo com a investigação, ao desrespeitar a faixa de pedestres, a primeira vítima e o acusado iniciaram uma discussão que teve continuidade dentro do condomínio onde os dois moram. O suspeitou teria proferido ofensas homofobias contra a vítima.

Discussão de vizinhos sai do controle

Ao se depararem com a situação, outros dois moradores do condomínio entraram na discussão em defesa da vítima inicial, momento em que o suspeito a agrediu fisicamente com tapas.

Quando os outros dois vizinhos partiram para cima do acusado com socos e tapas, ele sacou uma arma de foco e disparou contra as três pessoas, uma delas foi atingida com quatro disparos.

Mesmo após atingir uma das vítimas, o suspeitou continuou a disparar contra as duas restantes, que tentaram fugir, mas foram perseguidas pelo atirador. Câmeras de segurança do condomínio registraram quando o homem dispara cerca de 12 vezes em direção às vítimas e foge logo em seguida.

Em depoimento, o homem alega que houve troca de tiros e agiu em legítima defesa. O investigado foi preso pela Polícia Civil e responderá por tentativa de homicídio por motivo fútil. Ele está detido no presidio de Valparaiso, onde aguarda a conclusão das investigações.

Fonte: Mais Goiás